BSPF - 23/09/2017
Interessados em participar poderão enviar sugestões até a
segunda-feira dia 2 de outubro
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP)
prorrogou por 10 dias o prazo para que sociedade, empresas e academia
participem da consulta pública para a aquisição de um sistema digital de
modernização da gestão de pessoas no governo federal.
Conforme o Aviso de Consulta Pública 03/2017, publicado hoje
no Diário Oficial da União, o recebimento das contribuições se dará até as 23h
do dia 2 de outubro, uma segunda-feira.
“Esta é mais uma ação para modernizar a gestão de pessoas no
governo federal. As contribuições são importantes porque legitimam a construção
das políticas públicas”, afirmou Augusto Chiba, secretário de Gestão de Pessoas
do MP. Segundo ele, as propostas irão aprimorar os documentos da futura
licitação.
Atualmente, as atividades operacionais executadas por
servidores das áreas de gestão de pessoas são executadas sem padronização entre
os diferentes órgãos. Com a contratação do sistema, a Secretaria de Gestão de
Pessoas (SGP) poderá gerir a disponibilização destas instruções, organizando e
melhorando a gestão de normativos.
Após a contratação, o sistema será utilizado para a produção
e divulgação de documentos referentes à gestão de pessoas no âmbito do Sistema
de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec). O vencedor da futura
licitação também terá de prestar serviços relativos à solução digital, como
implantação, treinamento e consultoria.
O Aviso de Consulta Pública 03/2017 está disponível no
portal do MP. No ambiente, é possível encontrar o projeto de Termo de
Referência e seus anexos. Para participar, é necessário enviar o formulário de
contribuições para os técnicos da SGP pelo endereço eletrônico sgp.desis@planejamento.gov.br.
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão